Calendário Do FGTS 2019 Ativo Ou Inativo Para Saque

FGTS Saque Ativo ou InativoConforme o Ministério da Economia a liberação para os trabalhadores do saque FGTS pela Caixa Econômica do saldo das contas ativas ou inativas do FGTS, PIS/Pasep em 2019.

De acordo com o governo federal, mais precisamente o Ministério da Economia é a expectativa que por uma Medida Provisória possa injetar até 42 bilhões de reais na economia. O plano é uma tentativa de reanimar a economia via consumo junto com a liberação dos recursos do FGTS, como mais uma rodada de saques do PIS/Pasep. A informação é que o calendário de liberação seria feito pela data do aniversário assim como foi feito no caso das contas inativas.

Mas nós temos na memória que no governo temer a liberação dos fundos do FGTS e PIS teve o intuito de tentar tirar o Brasil da recessão estimulando a economia para gerar consumo, agora o ministro Paulo Guedes esse intuito, mas com Michel Temer não resolveu e agora com Paulo Guedes tentando novamente a liberação de saques, conforme governo há setores da economia que poderá ter perdas ou sofrer consequências, como é o da construção civil que alegavam que a medida irá comprometer recursos para o financiamento da casa própria. Mas os técnicos do Ministério da Economia estão fazendo ajustes para ter um impacto negativo menor. o Ministério vai decidir na semana próxima (dia 23 ou 24/Julho/2019 )sobre a apresentação da medida provisória que trata da liberação dos recursos.

Certo que para muitas pessoas é um importante alternativa para acertar dívidas para sair da inadimplência de contas de Banco, de loja ou mesmo o seu imposto da Prefeitura.

Como o estudo do Ministério vai ter a liberação da conta Ativa ou Inativa, acompanhe o Calendário 2019 para Saque que deverá ser a partir de Setembro/2019, com a análise do técnicos, deverá ser determinado a retirada o valor máximo de 500,00 Reais, tanto na Ativa como na Inativa. E algumas mudanças para o ano que vem, são alternativas que poderão ser ruim para o trabalhador, isso dependendo da necessidade, como:

– Saque Aniversário, escolha para sacar todos os anos um certo valor no seu aniversário, se escolher esta modalidade o trabalhador NÃO poderá sacar, caso seja demitido sem justa causa. Mas continuará a sacar no seu aniversário até acabar os recursos. Será que vale a pena??

Calendário FGTS 2019

Calendário FGTS 2019

– FGTS – www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/

– Pis: www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/cotaspis

Seu FGTS fundo de garantia por tempo de serviço é uma conta que o empregador abre vinculada ao seu contrato de trabalho, pela CLT, você que tem carteira assinada de modo que todo mundo que tem carteira assinada tem uma conta lá na Caixa Econômica Federal em que o empregador deposita todos os meses um valor a título de fundo de garantia, sendo depositado para contrato normal de 8 por cento sobre o valor total da remuneração pra contrato de aprendizagem por exemplo já é outro valor, já é 2% apenas para domésticas já é 11,2 por cento que é depositado na conta todos os meses.
E quando que é liberado esse valor para o trabalhador já que o dinheiro é seu trabalhador, existem várias circunstâncias de liberação desse recurso, veja as principais como por exemplo:
– quando o trabalhador é demitido sem justa causa
– quando tem doença grave
– quando vai comprar o imóvel
– quando se aposenta
– quando um Governo resolve liberar os recursos, como é o caso para segundo semestre de 2019
– dentre algumas outras situações.

Aproveite bem o dinheiro !!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *