X

Dicas De Como Acabar Com o Chulé Dos Pés e Calçados

Um nome feio e uma coisa bem desagradável de se ter, mas, infelizmente todos nós estamos propícios a ter o tal do CHULÉ e o que fazer para que ele desapareça? Siga nossas dicas e se livre dele já!

O chulé é causado muitas vezes pelo suor excessivo que temos nos pés, se isso não for cuidado devidamente mais tarde se agravará pela falta de higiene. Qualquer um de nós está propicio a tê-lo, não importa o sexo nem a idade, porém nos jovens isso ocorre com maior facilidade por conta da modificação dos hormônios, ele também pode aparecer associado a doenças como hipertireoidismo, diabetes e obesidade.

Se fizermos uso de sapatos fechados, borracha ou plástico isso se agravará, é importante nos atentarmos as meias as quais usamos, pois, as sintéticas também não são legais, elas facilitam a produção de suor impedindo a ventilação nos pés. Mas se você sofre com esse problema comesse a contar os dias para isso acabar, vamos dar algumas dicas bem importantes a você que se seguidas regularmente poderão acabar com essa tortura, acompanhe abaixo:

– Lave e SEQUE bem os pés antes de calçar qualquer sapato,
– Troque regularmente as meias, use de algodão, isso tem grande influência sobre o problema,
– Use POMADA MINANCORA com camada fina em todo o pé pelo menos duas ou três vezes por semana, por um período é “batata” acabar com esse incomodo.
– Apos usar chinelos e sandálias rasteiras procure higieniza-las com vinagre ou água sanitária,
– Se possível de jeito nenhum use o mesmo sapato todos os dias, intercale pelo mesmo 2 dias
– Não use sapatos sem meias, use meias somente de algodão,
– Exponha os sapatos ao sol sempre que possível para tirar o mal cheiro, mas não deixe ao alcance do seu cachorro pois poderá ficar SEM o calçado, kkk

Essas são apenas algumas dicas do dia dia, pois a ação de bactérias e fungos provocam este mau cheiro, caso seu problema persista procure um médico para auxilia-lo e nunca tome medicamentos sem indicação de um profissional, esperamos que essas dicas ajudem a resolver seu problema.

Fique de olho no Irado Tá Ligado sempre postamos dicas interessantes!

This post was last modified on 15/10/2018 09:36

Categorias: Dicas
Tags: Dicas De Como Acabar Com o Chulé Dos Pés e Calçados